5

DIY: Sachet perfumado

Oi minhas amorecas hoje vou ensinar vocês a fazerem uma fofurinha muito perfumada e decorativa, sachets para usar onde quiser, nas gavetas e armários, dentro da bolsa, espalhados pela casa como banheiros e cozinhas e até dentro do carro, substitui aquele frasquinho com perfume que prende na saída de ar do carro é mais bonito e barato.

Ingredientes:

1 pacote de 500g de sagu
essência para perfumes
corante alimentício
pedacinhos de tule ou outro tipo de tecido
fita cetim

         
 
      
 

Modo de fazer:

Despeje o sagu em uma vasilha plástica ou de vidro, acrescente aos poucos a essência de acordo com sua preferência mais se quiser forte ou menos se quiser um cheirinho mais suave e vá misturando, coloque o corante e misture bem.
Pode dividir e colorir metade do sagu e a outra metade deixar branca depois de seco mistura tudo para ficar em duas cores, ou se quiser pode também dividir em várias partes e fazer diversas cores.

Depois de pronto espere uns 30 minutos para secar e coloque nos pedacinhos de tule cortados em quadrados de acordo com o tamanho que você quer o sachet e amarre com a fitinha cetim.


          


     


         

Essas fotos mostram mais algumas ideias bem legais para embalar os sachets, que além de decorarem e perfumarem sua casa também podem ser vendidos ou dados como lembrancinhas em festas e maternidades.

Uma dica, se você for colocar sachets na cozinha é melhor usar essências com cheirinho de frutas.

Espero que tenham gostado lindinhas, num próximo post ensino mais alguma coisa bem legal pra vocês fazerem em casa, beijinhos.

5 comentários:

  1. Oiee, tem 2 selinhos pra vc no blog
    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!! Amei a dica!! Esses saches ficam um mimo!! Adorei!!

    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei a dica , super bacana !!
    Flor , to seguindo aqui , da uma passadinha lá no meu cantinho e se gostar segue também !?

    http://byluanatebaldi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rose tenho uma reunião da minha religião em maio e não sabia o que fazer de lembrancinhas, agora já sei. O custo é pequeno, rende bastante e todo mundo gosta de usar. Amei a dica. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...